Antes de um dos grandes momentos de mudança no setor, quando Karl Benz inventou, em 1885, o motor a gasolina de quatro tempos de combustão interna, na Alemanha, um veículo de autolocomoção já havia sido demonstrado em 1769 por Nicolas Cugnot, na França. Portanto, se tivéssemos que escolher o “pai” dos carros, esse pai seria Nicolas Cugnot.
O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até o ano 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.
Mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é consumido por carros!
US$ 1 milhão foi o valor da maior multa de trânsito aplicada. O infrator foi um cidadão sueco, que corria a 289 km/h na Suíça. Como lá a multa é aplicada proporcionalmente à renda da pessoa, pode-se dizer que esse cidadão ficou 1 milhão “menos rico”.
A Ferrari produz 14 carros por dia, no máximo. Já a Toyota produz diariamente 13 mil unidades, sendo a marca mais adquirida do planeta.
7,8 milhões de dólares é o preço do carro mais caro de todos os tempos, um Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931.
O carro da marca russa Lada foi considerado por muito tempo o carro mais barato do mundo. Atualmente o carro mais barato é o indiano Tata Nano.
A Maior concentração de Rolls Royce per capta do mundo fica em Hong Kong!
O menor carro do mundo com licença para rodar, segundo o Guinness Book, é o inglês Wind UP. Ele possui dimensões de 104 centímetros de altura, 129 centímetros de comprimento, 66 centímetros de largura e pode chegar a 60 km/h.
O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport é o carro mais rápido do mundo entre os superesportivos comerciais, chegando à casa dos 431,07 km/h. Além de veloz, é de encher os olhos com sua beleza.